Como fazer bolo de pote de chocolate


COMPARTILHE ESTA RECEITA!

Os ingredientes são:
Para o bolo:
3 Xícaras de Farinha de trigo
2 Xícaras de Açúcar refinado
1 Xícara de óleo
1 Xícara de Chocolate em pó
1,5 Xícaras de Água morna
3 Unidades de Ovo
1,5 Colheres de sopa de fermento em pó
1 Colher de sopa de bicarbonato de sódio

Para o recheio e decoração:
200 Gramas de Chocolate meio-amargo
200 Mililitros de Creme de leite
1 Colher de sopa de Manteiga
Chantilly pronto
raspas de Chocolate
Cereja em calda

Modo de preparo:
Comece por preparar a massa de chocolate do bolo de pote: bata os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado e volumoso.

Misture a farinha e o chocolate em uma tigela e, noutra, o óleo e a água. Acrescente estes ingredientes de forma alternada ao creme anterior, sem parar de bater, até obter uma massa lisa.

Por último adicione o fermento e o bicarbonato, e misture sem bater. Transfira essa massa do bolo de chocolate para uma forma retangular untada e enfarinhada, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos, ou até passar no teste do palito.

Enquanto isso prepare o recheio deste bolo no pote, que será uma ganache de chocolate. Para isso pique o chocolate e coloque em uma panela junto com o creme de leite e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até o chocolate derreter por completo, e desligue o fogo.

Quando o bolo estiver assado e esfriado, corte em rodelas, de preferência usando um cortador redondo com o mesmo tamanho que o pote. Monte o bolo no pote alternando camadas de bolo e de recheio, terminando com o recheio.

Dica: Se as rodelas de bolo ficarem muito altas, como na fotografia, simplesmente corte a meio.

Decore cada bolo de pote de chocolate com chantilly, raspas de chocolate e pedaços de cereja. Reserve na geladeira por 3-5 dias, e faça sucesso vendendo ou oferecendo!

Observação:
  • As quantidade indicadas rendem cerca de 20 bolos de pote de chocolate.
Loading...
COMPARTILHE ESTA RECEITA!