Receita de bolo nega maluca


COMPARTILHE ESTA RECEITA!

O bolo nega maluca é uma versão aprimorada e ainda mais deliciosa do comum bolo de chocolate, porque inclui doce brigadeiro na cobertura, no recheio ou em ambos!

Os ingredientes são:
Para a massa:

Para o recheio e cobertura:

Instruções:
Comece preparando o bolo nega maluca batendo os ovos junto com o açúcar em uma tigela grande.
Em seguida adicione a farinha, o óleo, o chocolate, o sal e a água, mexendo bem até obter um creme liso e homogêneo. Acrescente o fermento e volte a mexer.
Transfira a massa do nega maluca para uma forma de bolo untada e enfarinhada. Coloque a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 20 minutos ou até que, após espetar um palito, este saia limpo.

Quando o bolo estiver pronto, retire-o do forno e deixe esfriar. Prepare agora o brigadeiro: leve ao fogo uma panela com todos os ingredientes do recheio/cobertura, com exceção dos confeitos, e mexa até engrossar.

Dica: O brigadeiro deve ficar molinho, para poder ser usado facilmente no recheio do bolo.

Quando o brigadeiro estiver no ponto, desligue o fogo e deixe amornar. Desenforme o bolo e corte na horizontal para rechear: faça um pequeno golpe com a faca em redor dele, passe um fio fino e resistente (fio de nylon ou fio barbante), cruze na frente e puxe.

Espalhe uma porção do brigadeiro nessa metade do bolo nega maluca e tampe com a outra metade do bolo. Distribua agora o restante brigadeiro sobre o bolo, apenas no topo ou nas laterais também. Decore com confeitos de chocolate.

Leve este delicioso bolo de chocolate com brigadeiro à geladeira durante 30 minutos, para ficar mais consistente, e delicie-se em seguida!

Sugestão:
  • Esta receita de bolo de nega maluca é perfeita para servir como bolo de aniversário!
Loading...
COMPARTILHE ESTA RECEITA!