Receita de Lasanha de frango cremosa


COMPARTILHE ESTA RECEITA!

Os ingredientes são:

2 Peitos de Frango
225 Gramas de Queijo mussarela
½ Xícara de Queijo parmesão ralado
½ Xícara de Tomates secos
340 Gramas de Cream cheese
1 Xícara de Leite
½ Colher de café de Alho em pó
¼ Xícara de Manjericão fresco picado
12 Massa para lasanha cozida

Instruções:

Para fazer essa lasanha de frango cremosa, comece por reunir os ingredientes e pré-aquecer o forno a 180 ° C.

Misture o peito de frango desfiado com as duas variedades de queijo e com o tomate seco picado. Você pode comprar tomates secos já prontos, ou fazer tomate seco caseiro. Reserve uma parte do queijo mussarela para o final.

Separadamente, bata o cream cheese com o leite, o alho em pó e uma parte do manjericão fresco. Reserve metade da mistura e junte o resto à mistura de frango do passo anterior.

Para montar a lasanha de frango, espalhe a metade restante da mistura de cream cheese no fundo de uma assadeira. Em seguida, adicione uma camada de massa e um terço da mistura de frango. Repita mais duas vezes, lasanha e frango. Termina com uma camada de folhas massa, a mistura de creme de queijo e a mussarela.

Dica: Para fazer essa lasanha de frango cremosa, usei uma assadeira de 30 centímetros.

Asse a lasanha de frango por 25 minutos ou até completamente cozinhada. Polvilhe com o restante de manjericão e deixe descansar por 5 minutos antes de servir para evitar que quebre na hora de cortar.

Sirva a lasanha de frango cremoso acompanhado com uma salada verde simples. Esta lasanha sem molho branco é perfeita para servir em uma reunião familiar ou uma refeição de fim de semana, uma vez que é um prato que rende muito.

COMPARTILHE ESTA RECEITA!