Conheça 5 vegetais que devem ser armazenados longe da geladeira


A maioria das famílias em quase todas as partes do mundo seguem a mesma lógica na hora de conservar alimentos contra a deterioração: guardar na geladeira. O frio ajuda a diminuir o desenvolvimento dos microrganismos presentes no alimento, fazendo com que a vida de prateleira do produto seja maior, ou seja, o tempo que você pode esperar até consumir o alimento aumenta.

E apesar de toda essa utilidade do frio na conservação dos alimentos, principalmente os in natura, alguns são verdadeiros inimigos das geladeiras se a intenção é fazê-los durar mais.

Conheça agora cinco vegetais com essas características.

ALHO

O alho odeia ambientes claros, frios e úmidos. Nessas condições o produto se deteriora rapidamente e uma grande quantidade de mofo poderá surgir. Lugares abafados também estragam o produto. O ideal é mantê-lo em lugar seco, bem arejado e à temperatura ambiente.

BATATA

As batatas podem mudar completamente sua textura e seu sabor se armazenadas na geladeira. O frio causa a quebra das moléculas de amido presentes na batata. Essa quebra transforma o amido em açúcar, fazendo o alimento ficar com sabor adocicado. Elas devem ser mantidas fora da geladeira, em ambiente seco e com boa circulação de ar.

BANANA

A banana, por ser uma fruta característica das regiões tropicais do planeta, naturalmente é pouco resistente a temperaturas baixas. O ambiente frio e úmido da geladeira causa injúrias na parte externa da banana, causando o escurecimento da casca da fruta.

TOMATE

O tomate é outro fruto que deve ser conservado longe de uma geladeira. Em temperaturas abaixo de 5 ºC o alimento sofre com a perda de compostos que lhe dão sabor e textura. Além disso, a temperatura baixa impede o amadurecimento do tomate, deixando-o pouco saboroso na hora do consumo.

CEBOLA

As cebolas só devem ser armazenadas na geladeira quando já estiverem descascadas e cortadas, tomando-se o cuidado de armazená-las em recipientes fechados para evitar o contato com a alta umidade da geladeira. Se ainda estiverem com a casca, as cebolas deverão ser mantidas à temperatura ambiente, em local seco e com boa ventilação.

Massa de empada que derrete na boca
Receita de salada de macarrão deliciosa
Empadão de Liquidificador Super Fácil
Farofa de couve bem fácil
Receita de Carne Moída Recheada aos Quatro Queijos
Receita de Carne Moída Recheada aos Quatro Queijos
Mini Pizza
Bolo Gelado de Coco
Sabor de Infância: Receita de Banana Real
FILÉ DE FRANGO RECHEADO
MOLHO BRANCO PARA MACARRÃO
Brioche recheado com ganache
Picolé de Frutas é uma delícia
Maravilhosa receita de arroz da vovó
Receita de nhoque de queijo
Receita maravilhosa de pastel de forno
Aprenda a fazer banana frita com doce de leite!
Bolinho de Mandioca Super Crocante
Este canelone de frango é saboroso, fácil de fazer e é feito com massa de pastel
PUDIM DE COCO COM CALDA DE MORANGO DIET
PUDIM DE COCO COM CALDA DE MORANGO DIET
PÃO DE BATATA RECHEADO
Pãezinhos de batata de liquidificador
Croquete de Carne Delicioso
RECEITA DE NHOQUE FRITO
Bacalhau cremoso com cenoura