Veja essa deliciosa receita do bolo nega maluca, você vai adorar

Veja essa deliciosa receita do bolo nega maluca, você vai adorar

Nega-maluca é um bolo muito popular em Portugal e no Brasil. É feito com chocolate, farinha de trigo, açúcar e ovos. Normalmente, leva uma cobertura feita com chocolate e leite condensado, o brigadeiro.

Ingredientes:

Massa:

02 xícaras (chá) de farinha de trigo
01 xícara (chá) de açúcar
01 xícara (chá) de chocolate em pó
¾ xícara (chá) de óleo
01 xícara (chá) de água
03 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura:

04 colheres (sopa) de açúcar
02 xícaras (chá) de leite
02 colheres (sopa) de amido de milho
01 xícara (chá) de chocolate em pó

Modo de Preparo:

Massa:

1. Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o açúcar e o chocolate.

2. Em uma leiteira, aqueça o óleo junto com a água e despeje na mistura da tigela. Misture bem e adicione as gemas e depois o fermento, mexendo sempre. Bata as claras em ponto de neve e incorpore delicadamente à massa.

3. Despeje a massa em uma forma redonda de furo central untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média por 40 minutos aproximadamente.

4. Deixe amornar e desenforme.

Cobertura:

1. Em uma panela misture o açúcar, o leite, o amido e o chocolate. Leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Despeje ainda quente sobre o bolo.

Existem várias versões sobre a origem do nome do bolo nega maluca. A mais considerada é a que diz que o bolo foi criado no Brasil por volta de 1840, acidentalmente por uma escrava que derrubou chocolate na receita de outro bolo. Ela não sabia falar português e como ninguém entendia o que ela dizia, ela era chamada de nega maluca. Assim passando seu apelido ao bolo.

Loading...