Pé de moleque com leite condensado

Eu recomendo esta receita feita com leite condensado por se tornar um pé de moleque bem macio e ao mesmo tempo crocante. Experimente!

Ingredientes:
500gs de amendoim sem pele torrado
2 xícaras (chá) de açúcar refinado
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) rasa de margarina

Modo de preparo:
Primeiro vou ensinar como faço para torrar o amendoim. Coloco em uma assadeira grande bem espalhados e levo ao forno até que comecem a ficar todos rachados. Mexendo de vez em quando para virá-los. Cerca de 20 minutos. Deixo esfriar completamente e pressiono os amendoins entre as palmas das mãos esfregando para que soltem as peles. Balanço e assopro para que as casquinhas saiam da vasilha do amendoim.
Coloque o amendoim junto com o açúcar em uma panela grande, leve ao fogo e mexa sem parar até que forme um caramelo e comece a ficar escuro, cor de caramelo.
Aos poucos vá adicionando o leite condensado e adicione também a margarina mexendo rapidamente. Mexa e mantenha no fogo até se soltar do fundo da panela, isso é bem rápido. Unte o mármore ou pia com margarina, alise e espalhe de maneira uniforme, deixando na espessura que mais desejar. Eu prefiro mais finos. Deixe esfriar um pouco.
Quando estiver quase que completamente frio, corte em pedaços e espere esfriar completamente.
Guarde em potes bem tampados.
Rendem 25 pés de moleque.
Obs: No dia seguinte ele fica mais sequinho.

Compartilhe nas redes sociais!