Queijo Caseiro em Menos de 1 Hora


Queijo Caseiro em Menos de 1 Hora

Queijo Caseiro em Menos de 1 Hora

Esta receita de queijo caseiro é feita a base de leite, limão e iogurte. Se você procura manter uma dieta saudável, mas não abre mão da variedade de alimentos saborosos, sem sombra de dúvida, vai saborear essa sugestão culinária.

Não é preciso ser um vencedor do Master Chef para produzir esse queijo caseiro, que além de muito simples, também é econômico e delicioso. Basta acompanhar o nosso post!

Ingredientes

1 litro de leite integral
1 copo de iogurte natural sem açúcar
Meio limão
1 tolha de algodão limpa
1 panela com a forma de 12 centímetros

Modo de Preparo

Coloque o leite no fogo por cerca de 15 minuto, depositando o suco de limão e o iogurte em seguinte.

Você deve misturar por um tempo, deixando a repousar por cerca de três horas.

Posteriormente, você precisa colocar uma toalha de pano no interior de um escorregador e, na sequencia, o escorregador dentro de uma panela.

O próximo passo é despejar a mistura no pano, fazendo com que você possa separar o queijo do soro. O que sobrou no pano precisa ir para forma e ser deixada na geladeira por meia-hora.

Logo após, você apenas deve tirar, descobrir e acrescentar sal, se desejar. Por fim, você deve deixar na geladeira por cerca de 8 horas.

Agora, você pode cortar e aproveitar o seu saboroso queijo caseiro.

Lista dos benefícios do queijo caseiro para seu bem estar

1 – Fonte de vitaminas e minerais

De fato, o queijo caseiro é uma ótima fonte de minerais e vitaminas e é extremamente poderoso para manter o funcionamento do seu organismo.

Isso também não é nenhuma surpresa, uma vez que a receita de queijo caseiro utiliza um copo de leite para produzir uma fatia de queijo potencializando a presença destas substâncias.

2 – Proteção óssea

O consumo moderado de queijo também permite uma proteção extra aos seus ossos, sobretudo, as mulheres idosas. Isso acontece porque os produtos lácteos são reconhecidos como uma forma de combater os efeitos da osteoporose.

Isso acontece em função da grande quantia de cálcio nos queijo, que acaba por desempenhar um papel importantíssimo no fortalecimento dos ossos.

3 – Fortalecimento do coração

Vale destacar que o queijo é comumente citado como poderosa fonte de vitamina K2, também denominado de menaquinona. Desta maneira, contar com essa vitamina na sua dieta alimentar é essencial para conservar os seus ossos e assegurar o bem estar do coração.

Basicamente, comer esporadicamente queijo, como parte integrante de uma dieta saudável, pode fortalecer ainda mais o seu coração e evitar o surgimento de problemas sérios.

4 – Evita hipertensão

Da mesma maneira que a presença da vitamina K2 atua como uma proteção a mais para o seu sistema cardíaco, ela também ajuda a diminuir consideravelmente o risco de hipertensão.

Queijo Caseiro em Menos de 1 Hora
Avalie esta postagem

Recomendado

Deixe seu comentário