Dica Para o Seu Feijão Ficar Muito Mais Gostoso


Deixe o feijão de molho no suco de 1 limão ou com algumas gotas de vinagre (os dois tem o mesmo efeito), o feijão fica muito mais saboroso, macio, branquinho e ainda retira algumas propriedades que fazem o feijão dar gases.

Fui pesquisar no Google e realmente é necessário deixar grãos de molho. Vejam só: “As leguminosas são plantas em que as sementes crescem em vagens, com destaque para os feijões, a lentilha, a ervilha, a fava, o grão de bico e a soja.

Estes grãos contém uma substância que pode atuar como um “fator antinutricional”, caso seja preparado de forma incorreta. Trata-se do ácido fítico ou fitato, um inibidor enzimático, presente na camada mais externa do grão. O fitato dificulta o processo digestivo e geralmente se liga a algumas proteínas e minerais no trato intestinal, como cálcio, zinco, ferro e magnésio, e pode impedir a sua adequada absorção e assimilação pelo organismo.

Uma das maneiras mais simples de diminuir a quantidade de fitatos dos grãos é deixá-los de molho em água antes de cozinhar. O ideal é deixar os grãos de molho pelo menos 8 horas, se for fazer para o almoço colocar de molho a noite no dia anterior. Após o molho, descartar a água e lavar o feijão.

Dica Para o Seu Feijão Ficar Muito Mais Gostoso

Quem sabia disso? Você deixa seu feijão de molho?
A partir de hoje irei sempre deixar o meu de molho.

Recomendado

Deixe seu comentário